NOSSOS AGRADECIMENTOS ÀS LOJAS JOTAPÊ

 

Em 01/09/21 Por: Vinicius Lima

 

A Patinhas Unidas de Parintins vem a publico agradecer o emprenho das Lojas Jotapê, na pessoa de Paulinho Faria. Por muitos anos essa empresa genuinamete parintinense colaborou com o crescimento da Apup. Infelizmente, no inicio deste ano de 2021 nosso querido Paulinho nos deixou por conta da COVID-19. Muito Obrigado Paulinho Faria!

jp.jpg

Com o objetivo de democratizar o acesso a castração dos pets da nossa cidade, a Associação Patinhas Unidas de Parintins está disponibilizando:

 

-Castração Social Baixa Renda, para famílias com renda até R$700/mensais.

-Castração Social, para famílias com renda até R$1750/mensais.

-Castração Pré-Pago, maneira rápida, eficaz e segura de realizar o procedimento de seu amiguinho através de contrato.

 

Patinhas Unidas de Parintins "Porque o amor salva".

 

Resumo Semanal

 

em 22/03/2021 Por: Vinicius Lima.

 

Meses chuvosos na ilha de Parintins e nossos animais estão bem protegidos, bem alimentados e saudáveis. Confira um resumo da semana, dos resgates realizados e como andam nossos peludinhos. Somos uma instituição sem fins lucrativos que trabalha com o resgate e salvamento de animais abandonados. Você nos ajuda por meio de doações. Ao deslizar seu cursor para o final desta página você encontrará os meios para realizar sua contribuição. 

 

In memoriam 22/02/2021


MUITO OBRIGADO PAULINHO FARIA!


Um ser de luz e de grandes paixões, Paulinho se desdobrava em cuidados por tudo e por todos. Ao seu amado Garantido, deixou uma vida de entrega e amor, às pessoas que o rodeavam sempre uma palavra de alegria e amizade. Não obstante a isso, sempre teve um espaço no coração guardado para os animais, para o cuidado e proteção dos peludinhos de nossa cidade. Antes mesmo de nos tornarmos instituição, a ajuda de Paulinho sempre esteve presente, seja na compra de remédios, tratamentos, cedendo espaços para recuperação de animais doentes, etc. Sua empresa, as Lojas Jotapê, uma de nossas maiores patrocinadoras, ajudou a salvar muitos animais de rua, isso tudo o faz também um grande amigo da causa animal e o deixará eternizado em nossa história. A Associação Patinhas Unidas de Parintins, em nome de toda sua diretoria, sócios, funcionários, voluntários e colaboradores, lamenta profundamente a perda deste que foi um verdadeiro anjo para os animais de Parintins, desejamos força à família e que o legado de Paulinho Faria seja perpetuado em nossas memórias e em nossos corações. Abaixo deixamos este vídeo que contou com a participação de Paulinho, no ano de 2019.

 

 

 

Patinhas Unidas de Parintins finaliza o mês de novembro com uma superlotação de animais.


A ONG que sempre trabalhou com 40 animais abrigados, agora possui 68 e conta com a ajuda de seus sócios e apoiadores para continuar o trabalho de resgate de cães e gatos.

 

Em 03/12/2020 Por: Vinícius Lima.


O mês de novembro finalizou e trouxe consigo um dado um tanto preocupante para a associação parintinense. O número de animais abrigados que sempre plainou na faixa dos 40, subiu exponencialmente neste fim de ano. Agora são 68, sendo 35 gatos e 33 cães. Desses números, uma parte são de pets hospedados por tempo limitado, mas que em sua maioria trata-se de animais moradores do abrigo que aguardam para serem adotados.


O Presidente Pedro Miguel afirma que a preocupação se dá por conta dos custos dos animais "Cada animal que entra, nos trás um custo maior de alimentação, medicamentos, horas de trabalho, etc. Por isso sempre cuidamos para que o número de animais não passe da capacidade suportada pela ONG". A Instituição é privada e não recebe nenhum recurso do poder público, o que aumenta ainda mais as dificuldades.


A ONG existe desde o ano de 2016, mas com sede e abrigo próprio desde 2018. Está localizada na Estrada Gov. Eduardo Braga, 711, Jacareacanga (Em frente à Residência Universitária da UFAM), em Parintins-Am.  Para doações de ração ou quantias em dinheiro basta entrar em contato com os números da Associação: (92) 992624521 ou (92) 996050250.

 

Foto: Vinícius Lima

 

IMG-20201126-WA0020.jpg

  

 

Informativo mensal Apup - maio

 

Como mês de desafios, finalizamos maio com o resgate de 17 animais, entre esses resgatados e residentes do abrigo foram doados 17, infelizmente registramos 5 óbitos de animais que entraram gravemente debilitados na instituição. Em relação aos sócios, continuamos com 153, sendo 15 deles em aberto com atraso de dois meses ou mais nas mensalidades e 8 estão suspensos por três meses.  

 

 

 

 

 

 

  

Patinhas Unidas completa quatro anos cuidando de animais de rua 

 

Fundada em 2016, a organização não governamental (ONG) promove saúde a cães e gatos, além de oferecer consulta social na cidade de Parintins – Am

 


Com cerca de 40 animais vivendo no abrigo, a Associação Patinhas de Unidas de Parintins (APUP) comemora, em plena quarentena, seus quatro anos de fundação em 25 de maio de 2020. Ao longo de seus quatro anos existindo legalmente como ONG sem fins lucrativos, a instituição celebra conquistas como a inauguração do consultório próprio na Estrada do Macurany e o resgate de mais de 300 animais das ruas da cidade.


Criada a partir do trabalho de voluntários que resgatavam animais de rua desde 2014, o projeto foi legalizado em 2016 como organização sem fins lucrativos, mantendo-se através de consultas, contribuições mensais de sócios e empresas, além de doações. Devido a quarentena, a Apup flexibilizou os atendimentos e horários, passando atender das 8:00 até as 14:30 direto, em sincronia ao toque de recolher instituído pela prefeitura.

 
Tendo como lema, “O amor salva”, o presidente da ONG, Pedro Miguel Souza comemora: “Temos crescido muito nestes últimos quatro anos, com instalações próprias, abrigo, consultório veterinário e em breve criaremos o primeiro centro de castrações da região do Baixo Amazonas. Isto é só o início. Estagnamos um pouquinho por causa da quarentena, mais isso é normal e faz parte do crescimento, mas o trabalho continua, e como eu sempre digo, o amor salva!”. 

Foto: Vinícius Lima

FB_IMG_1607093388488.jpg